Shows

Nova turnê dos Paralamas do Sucesso começa em Curitiba

Por: Sandro Moser

Os Paralamas do Sucesso começam por Curitiba a turnê Sinais do Sim. No dia 30 de setembro, o trio formado pro Herbert Vianna, João Barone e Bi Ribeiro volta ao palco do Teatro Positivo

Assinantes do Clube da Gazeta do Povo tem descontos de até 30% na compra de dois ingressos.

Após um hiato de oito anos sem gravar – o maior período da carreira toda -, os Paralamas acabaram de lançar o elogiado álbum, que leva o mesmo nome da turnê.

O álbum tem onze faixas, a maior parte composta por Herbert, mas há também composições de Nando Reis e da rapper portuguesa Capicua, além de uma regravação de Cuando Pase el Temblor, da lendária banda argentina Soda Stereo.

Barone conta que a nova turnê será um recomeço depois do longo giro do trio em comemoração aos 30 anos da banda, que durou cerca de três anos.

O novo show terá uma produção elaborada de palco e multimídia, e o trio em “renovada fase criativa”. Quanto ao repertório, o baterista diz que vai mesclar na dose certa momentos importantes da trajetória da banda com o novo material. “Nós respeitamos a nossa trajetória, que foi o que nos trouxe até aqui. Vamos mostrar com suavidade algumas das canções de nosso novo disco”.

Mais rock que nunca

O repertório do novo trabalho mostra canções de um Paralamas menos preocupado com política e critica social e mais interessado em fazer um som poderoso com as referencias da banda como o rock e o ska.“Tem muita referência do rock mais pesado que nós ouvíamos no final dos anos 1970, quando a gente começou a tocar juntos”.

Uma daquelas bandas que sobrevivem mesmo após sofrerem golpes e superarem tragédias, o Paralamas do Sucesso aposta na força do encontro musical que formou o trio há 32 anos. “O mais importante é que a gente e gosta de tocar juntos. Outras coisas aconteceram, realmente, mas o que vale é que a gente não perdeu isso”.